Mariana Rodrigues

« And I still hold your hand in mine. »

Acerca de mim

A minha foto
Sou um paradoxo genial e que a mim própria me assombra. Sou uma antítese que espera brevemente ser desdobrada por completo. Sou uma silhueta, só mais um rosto.

20/03/11

Máscara

O que acontecerá se cair ? Alguém me vai ajudar a levantar ? NÃO ! Vou permanecer no chão , porque ninguém consegue perceber a máscara que trago todos os dias , ninguém percebe que há algo por detrás daquela máscara .
O que há atrás da máscara ? É uma imensidão ... vazia . Não há lá nada , apenas se ouve aqueles gritos de frustração que nunca chegaram a sair , ouvem-se aquelas coisas que sempre quisemos gritar , mas que nunca tivemos coragem de dizer ... e por fim , quando tudo se cala , há um silêncio de cortar a respiração , há um rosto molhado com lágrimas .
Aquele silêncio por detrás da máscara devia ser reconfortante , mas ninguém percebe o silêncio que me percorre o corpo , ninguém percebe que não é um silêncio pacífico , mas sim o silêncio que não me deixa adormecer , ninguém percebe aquele vazio que há dentro de mim .
Será que vale mesmo a pena ? Será que vale a pena ? Sim , não posso depender de ninguém se eu estiver sempre à espera que alguém apareça , não me levanto , porque eu , eu própria estou presa naquele vácuo , no chão , enquanto que a máscara não desprende, e ninguém consegue perceber ... Chegaste , afastaste toda a gente de mim , és o monstro que me prende no vazio é por tua causa , é por causa da tua máscara que eu estou assim , perdi uma parte de mim por tua causa !
Larga o que é meu , larga a minha vida e arranja a tua , pára de viver a minha , pára de pensares
que pertences à minha , porque nunca te vais adaptar ... Se bem que ás vezes fico com duvidas
Se realmente é a minha vida que estou a viver ... Ou será que é a tua ? x:

Falsidade .

Tudo em que me fizeste acreditar era falso , tinhas um olhar falso , um sorriso falso e as palavras que me disseste foram falsas ...

O que achas que mereces agora ? Eu digo-te o que te dou , indiferença e  desprezo . Afinal , não é o que mereces ?
Dizes que te magoei , mas foste a pessoa que mais me magoou , agora só quero que morras longe , não mereceste nem metade do que eu fiz por ti ...

Life can be a Bitch , but you're the bitch in my life '-'

12/03/11

Ele «'3

 Manel Caria...
 Sinceramente não sei o que vou escrever, tantos momentos passados a teu lado, momentos bons e maus mas não me arrependo de nada do que fiz, nada mesmo e repetia tudo, porque tudo foi sentido.
 Num simples passar de tempo tornaste-te o universo para mim, o meu mais que tudo, o meu sol. Toda a gente pensa em voltar atrás quando se faz asneiras, mas todas as loucuras cometidas foram para o teu bem e eu não mudo nada do que fiz, tudo para o teu bem meu amor, fiz de tudo mesmo que soubesse que ia sofrer, porque tu és o bem mais precioso que tenho.
 Amo-te eternamente e podes crer que o sentimento nunca mas nunca vai mudar. '' Juntos para sempre seja como for'' ainda não faltei à promessa que fiz, não me abandones meu irmão, nunca por favor, preciso de ti para viver, agarro-me sempre a ti quando tropeço e tu estás sempre lá e prometeste nunca me deixaste cair...Mas eu caí e aleijei-me no ombro esquerdo, não estavas lá para me apanhar, e chorei, há muito tempo que não chorava por cair, senti-me criança outra vez, chorei mas não foi muito pela ferida, foi mais por não me teres apanhado, não digo que tenhas faltado à promessa mas foi doloroso estares distante e não teres reparado que caí. Apesar disto tudo eu amo-te Mêrmão <'3
 Para sempre e mais um dia não é? :3

Ela *-*

« Ana : Mariana , prometes que vai ser para sempre ?
Mariana : Prometo , nós as duas somos a única coisa que vai durar para sempre , juro !
Ana : Pois .
Mariana : E mesmo se eu vir que tou a morrer também te mato , para irmos as duas para o céu .
Ana : Yay ! *.* E depois vamos as duas para o céu brincar com as bonecas . c:
Mariana : Ya ! E brincar com os aviões telecomandados e ...
Ana : Tive uma ideia ! Porque nós podemos ficar separadas , tipo uma para o céu e outra para o inferno ...
Mariana : Ah já sei , mal por mal vamos as duas para o inferno x3
Ana : Não é isso , em vez de passarmos por S. Pedro , esconde-mo-nos e ficamos para sempre ao portão !
Mariana : Sim ! Esconde-mo-nos debaixo da secretária !
Ana : Somos tão totós ! *-*  »

É tão bom sentir , sentir e viver a própria inocência que pensamos que já desaparecera, ainda aqui está , é tão bom saber que contigo posso partilhar tudo , até o silêncio , é tão bom poder partilhar as lágrimas contigo , poder partilhar os sorrisos , a estupidez , e até a ignorância ! É tão bom , manter-mo-nos na inocência deste mundo repugnante , é tão bom saber que no meu mundo só existes tu «'3
És tudo ! És o meu sorriso , o meu olhar , os meus gestos , as minhas lágrimas , estás presente em todo o meu ser , é por ti que acordo a sorrir apenas por saber que vou viver momentos únicos contigo , meu mundo , nem que seja apenas um , porque tu és uma mais valia , porque tu és tudo o que consigo ver , és a única que me leva à lua apenas por sorrires .
É para sempre , promete-me , promete-me que vamos ficar ambas para sempre na nossa inocência neste mundo ignorante , promete ...
Ana Carolina Pais de Almeida


11/03/11

Era de prever .

Não percebo porque tentas … Sinceramente não sei. Porque queres que viva a vida de sonho que tu sempre quiseste para ti, e como não a tiveste pensas que é a ideal para mim, que se assim não for nunca hei-de ser feliz, mas deixa-me dizer-te que estás completamente errada, sou feliz como sou.
‘’ Para seres feliz tens de ter uma boa profissão’’ Não importa ! E se em vez de quiser ser advogada, médica, engenheira, política ou veterinária for tropa, professora primária, actriz, ou assim, o que tens a ver se eu quiser trabalhar atrás de uma caixa de supermercado?
Nada ! Não tens nada a ver com isso, sempre me ensinas-te a fazer de tudo para ser feliz, e agora impões-me limites, fazes a vida por mim e pretendes que não reclame?! Dizes-te e contradizes-te, o que esperas que siga? Mas já aprendi por mim própria, sigo o meu instinto porque me vai sempre guiar para a felicidade.
Quando tiver filhos vou-lhes dizer: ‘’ Não há nada neste mundo que não consigas se o quiseres com todas as tuas forças, segue o teu caminho, mas sê feliz’’ .
Devias-me deixar ser feliz sabes? Não me devias impor limites só porque tens medo que eu faça asneira, quando não tens garantias de nada, confias muito pouco em mim e esperas que retribua, mas afinal o que queres que retribua?
Gostava que por uma vez na vida abrisses os olhos para a merda de vida em que me estás a meter…

 

Desisto ...

Sim , conseguiste , estás mais feliz ? Sentes-te mais homem ? Conseguiste decepcionar-me como nunca ninguém o fez , conseguiste corroer todos os meus sonhos , conseguiste desmoronar todas as fantasias em que ambos estávamos presentes , conseguiste mentir-me este tempo todo , conseguiste com que eu ficasse cega de raiva , conseguiste tirar-me toda a sanidade da minha mente . Estás feliz, ou apenas indiferente ? Espero que carregues o peso das minhas lágrimas nos teus ombros , espero que não consigas passar um dia a sentir, nem que seja por um minuto, mágoa, arrependimento .
Pedes-me que confie em ti , mas estás constantemente a mentir-me , estás constantemente a tentar enganar-me mas não consegues , sei de cor o tipo de homens como tu , homens com M grande , homens egoístas , homens que olham apenas e só para a frente devastando tudo o que deixaram para trás.
Acreditei na tua falsidade , acreditei que esse sorriso era puro , mas afinal era apenas mais um sorriso sujo , um sorriso cínico .
Não sei como mexes comigo desta maneira , não sei como é que conseguiste deixar-me a chorar no meio do chão , não percebo como é que conseguiste não te importar .
Eu devia amar para quem me ama , mas neste momento só consigo amar quem me faz sofrer ...
  Eu desisti de lutar mas não foi por já não ter forças para o fazer , mas sim por não ter mais condições para sofrer ...

10/03/11

Acabou .


Foi um grande erro, não devia, acabei por te afastar quando fazias cá mais falta, quando o que queria era ter-te junto a mim, queria que visses a minha inocência, a que me resta, queria que visses o brilhozinho nos meus olhos, por trás daquela imensa bruma, mas simplesmente nem o procuraste, não consegues fazer de mim mulher o suficiente para ti, sabes o quanto em magoas dessa forma?
Gostava que me agarrasses na mão e visses que a menina pequenina permanece aqui, aquela que tu adoravas, mas pensas que eu cresci, e como já viste que estou no meio das duas fases que pretendes, foste ter com outra que julgas mais mulher.
Mas te garanto, lembras-te daquelas palavras queridas que dizíamos? Estás a ver a maneira como eu te dava a mão? Nunca vão ser os teus ouvidos ou as tuas mãos que me vão sentir, mas vais ficar pasmado quando a menina que pensas que cresceu, vai estar agarrada a outro, a sonhar com outro, vais ver que aquele brilho nos meus olhos permanece, mas desta vez, a olhar para outro da maneira que te olhava. Tenho tantas saudades tuas, consegues apenas perceber como me importavas?
Sempre me importaste, amei-te como nunca amei ninguém, importei-me contigo, acima de tudo estavas sempre tu. Como é que me pudeste fazer isto?
O teu sorriso, tão falso, tão sínico, encantou-me, porque eu acreditei cegamente na sua pureza, na sua honestidade, mas era tudo mentira não era?
Quase toda a minha inocência, que e fascinava, desapareceu na imensidão daquele infinito, e tudo porque a exploraste de mais … 
Eu e Tu...  Nós

Farta !

Sinceramente estou farta ! Farta destes idiotas que pensam que merecem tudo, mas não merecem um corno. -.-
Vêem para aqui exigir que a minha vida seja um livro aberto, quando no fundo a vida dessas pessoas é um livro que me fecham na cara ! Revoltada? Nem imaginas o quanto!
Memórias mudadas do passado para o presente, actores diferentes nos filmes que se passaram anos atrás...
Memórias que me fizeram derramar lágrimas! Memórias que pelas quais cometia qualquer loucura ...
Gente parva, gente que realmente não dá valor ao que tem nem ao que teve, gente idiota, gente que se vai arrepender das lágrimas que me fez derramar, porque sabes? Essas pequenas coisas já não me afectam. E agora simplesmente são inúteis.
Aprendi com os erros que cometi na vida.
Não desisti porque um simples obstáculo se meteu no meu caminho, não desisti quando apanhei das maiores desilusões da minha vida, por isso não vou desistir porque gente idiota faz coisas parvas.
Posso ser mimada, chorona e criança, mas estou pronta para lutar quando tiver de o fazer.
Estou pronta a passar por cima de tudo para atingir os meus fins e depois sim, vou ser realmente feliz !

Aquele momento x:

Se tenho frio? Sim, todos nós temos um momento em que ficamos frios, congelados, aquele momentinho em que só apetece ter um porto de abrigo, uns braços quentes onde nos aquecer, um pano para limpar as lágrimas geladas da face.
Penso se realmente terei o meu, ou se o que me resta fazer quando caio é permanecer no chão gelado e ficar lá para sempre.
Rapariga forte? Tenho os meus momentos altos, sou uma chorona, mas NUNCA desisto ao primeiro obstáculo que me aparece, mas estou-me a cansar de tantos obstáculos para finalmente conseguir ser feliz, tento não tropeçar neles, mas de vez em quando é inevitável, e tento erguer-me pelas minhas próprias mãos, afinal se eu permanecer lá em baixo quem se vai importar??
Uma vez disseram-me que o mais difícil deste mundo é viver nele, mas porque é que tem de ser assim tão difícil?
Enfim, tem de se aprender a viver, se não posso corrigir o passado ou prever o futuro só me resta viver o presente enquanto posso, tenho de limpar as lágrimas e sarar as feridas...

A vida .

A vida resume-se a um vortex emocional. Certas vezes atiro-me para ele de cabeça e acabo sempre por sair com lesões, lesões que não são curadas com engenhocas ou toxinas, mas sim pelo tempo. Só o tempo cura estas lesões, tempo que temos de aguentar com a cabeça erguida, tempo que custa a passar, tempo que temos de aguentar com aquela dor horrível.
Quando finalmente a ferida cura, há sempre algo parvo para a fazer abrir de novo, e depois, gente parva, põe o dedo na ferida.
Arde tanto, e tu, de certa forma, gostas de ver a dor estampada na minha cara, amas ver o terror exposto nos meus olhos. Dá-te assim tanto prazer ver as lágrimas no meu rosto?
Mas sabes? A ferida já cicatrizou, a dor no meu rosto já se tornou alegria, o terror nos meus olhos agora, simplesmente, é indiferença e, por fim, sei que a ferida nunca mais vai abrir.
Os meus olhos foram ao encontro de outro olhar, sei que vou sofrer, mas de certa forma até estou feliz …    

I feel like all my troubles are so fucking near.


«A confiança é como um espelho, podemos tentar colar os cacos depois de se partir, mas iremos ver para sempre aquela racha no reflexo daquele monte de esterco! »

«O verdadeiro amor é como a aparição de espíritos: toda a gente fala dele, mas poucos foram ao seu encontro.»

«Difícil não é levar com o peso dos cornos, é sustentar o boi!»

«O amor é como a erva: Nasce, cresce, até que vem uma vaca e estraga tudo!»

«Antes do sexo todos os gajos te ajudam a tirar a roupa, depois cada um se veste sozinho. Moral da história: Quando já tás fodida ninguém te ajuda.»

«Já te disse o que sentia , agora é a tua vez.»

«Tentar é o primeiro passo para o falhanço.»

«O grau mais elevado da sabedoria humana é saber adaptar o seu caráter às circunstâncias e ficar interiormente calmo apesar das tempestades exteriores.»

«
A woman's heart is a deep ocean of secrets.»

«
I wanna scream , i wanna cry , i wanna fight , i wanna try , but all i can do is smile and hide the pain inside.»